sexta-feira, 28 de maio de 2010

Que time é teu? - Parte II


Chegou a vez daquele que o jornalista Ulisses Vasconcellos chamou de O Dream Timão. Com a palavra:

"O Corinthians vive de altos e baixos. Muito alto ou muito baixo. Ou está no topo da tabela, chegando – e ganhando – em tudo quanto é final, ou está capengando e fazendo a Fiel sofrer. Nesses últimos anos, vi máquinas que jogavam bonito e ganhavam tudo e também piadas de mau gosto em campo.

A base do meu time é o esquadrão de 1998/2000, responsável por um Campeonato Paulista, dois Brasileiros e o Mundial. A equipe de 2009, campeã da Copa do Brasil e de um Paulistão invicto, tem lugar de destaque."

O maloqueiro e sofredor em questão, que é nascido em 1986, ainda enviou à equipe do FWC os 11 reservas do seu esquadrão pessoal. Os suplentes teriam debaixo dos quatro paus Ronaldo, o goleiro roqueiro, além de Rogério, Fábio Luciano, Willian e Sylvinho. Christian, Elias, Roger e Tevez. Luizão e o luso-brasileiro Liédson

O atual arqueiro Felipe, o meia Souza, que esteve no Parque São Jorge em 1997, e os avançados Gil e Nilmar também disputariam uma vaga. Ufa...!

6 comentários:

  1. Bom time, mas faltou o Neto. (Eterno camisa 10 para quem viu o Corinthians do início da década de 90).

    ResponderExcluir
  2. O Chicão não sai do meu Cartola por nada. hahahahaha... Gosto muito dele, me passa confiança. ;P Acho Ricardinho e M. Carioca ótimas opções de meio, mas fiquei na dúvida quanto a presença do Elias. rs De qualquer forma foi uma ótima escalação. Vou confessar que minha memória é ruim, por isso que meus questionamentos são sempre sobre jogadores mais atuais. rs São os que mais conheço e lembro. E sobre o seu Cruzeiro vou confessar que só passei a conhecer a partir de 2006!!! Não conhecia o time, mas conheço mtos jogadores. E senti falta do Ramiiiires pô! Adoro ele. rs

    ResponderExcluir
  3. Tá, vai aí o melhor do "Todo-Poderoso Timão" que eu vi (Influenciada, em alguns pontos, pela do Ulisses):

    1 - Dida (1999)
    2 - Índio (1999) (porque era o lateral do Mundial, e não lembrei de coisa melhor)
    3 - Chicão (2009)
    4 - Gamarra (1998)
    6 - Sylvinho (1995?) (Mesmo achando que "aquele cujo nome não deve ser pronunciado" jogou mais bola. Mas é traíra, e não merece a honra)
    5 - Vampeta (2002)
    8 - Rincón (1999)
    7 - Marcelinho (entre 1995 e 2002)
    10 - NETO (1991) (Apesar de ter carregado o time nas costas em 90, como o povo conta, eu só comecei a acompanhar mesmo a partir de 91)
    11 - Tevez (2005)
    9 - Ronaldo (2009)

    Modéstia à parte: um TIMÃO, com todas as letras maiúsculas. E ainda respeita o limite de três estrangeiros em campo!

    ResponderExcluir
  4. Só pra constar: o melhor lateral esquerdo que eu vi jogar pelo Coringão também foi esse dito cujo mencionado... Mas eu apaguei ele da minha memória.

    E, extremismos à parte, o André Santos também jogou muito, tanto que em um ano e meio de time é o maior lateral artilheiro da história do clube.

    ResponderExcluir
  5. Já que o Thiago Futebol Clube enviou seu TIMÃO para o fórum do FWC, fica desde já intimado a enviar outro esquete do seu coração, se houver, para publicação na coluna "Que time é teu?". Sugestão: Seleção Brasileira.

    ResponderExcluir
  6. Ôpa, desafio recebido e aceito!
    Vou pensar com calma, e te mando em um ou dois dias.

    ResponderExcluir

Seguidores