Cinco dias – foi o tempo que os Samba Boys levaram para dar o prometido show de bola aos amantes da Copa. Quem ainda estava adormecido, tratou de despertar: foram os casos do Príncipe Kaká e de Luís Fabiano, o Fabuloso.
O primeiro deles tanto tentou, correu e se animou que, no fim das contas, caiu na encenação de um adversário entre os Elefantes – e pagou de nervosinho. Por causa de uma agressão simulada, logo o gentleman do esquete brazuca recebeu o vermelho. Antes disso, foi dele a jogada que originou o terceiro tento brasileiro.
Já o Fabuloso resolveu fazer a melhor exibição da sua carreira trajando o manto canarinho. Foram, sem dúvida, dois dos mais fantásticos gols em dez dias de certame. E com direito a malandragem e tudo: até o juizão confessou pro artilheiro que o vira matando a pelota com o braço.
Os pentacampeões afundaram o time do Drogba, voltaram do Soccer City cheios de moral e com o passe para as oitavas já garantido. Agora sim, a nação acredita, de vez, no hexa.
A melhor notícia do dia foi essa: Luís Fabiano desencantou. Após ficar por seis jogos sem balançar a rede, o homem de confiança de Dunga entrou logo para a história das Copas. Seus dois lençóis pra cima dos zagueiros africanos e suas marotas ajeitadas na redonda com o braço dentro da área rival constituíram uma daquelas cenas que, para todo o sempre, serão reproduzidas nos programas esportivos de TV.
Até que enfim o Brasil desencantou!Aleluia irmão! E que venham mais vitórias!
ResponderExcluirÓtimo Texto!