quinta-feira, 17 de junho de 2010

GRE 2 x 1 NIG – Águias se complicam.

A Nigéria ia bem; perdeu só de 1 no primeiro jogo e batia os frágeis gregos com certa tranquilidade. Mas ainda no primeiro tempo a casa verde começou a cair, quando o nigeriano Kaita, flagrado tentando agredir o adversário, foi premiado com o vermelhinho.

Depois de uma soneca milenar, os Helênicos enfim despertaram e partiram pra cima. E se do lado de cá não havia nenhum Deus Grego para mudar a história, coube a um modesto avançado do Panathinaikos a tarefa de assinalar o épico primeiro gol do país em Mundiais. O nome da fera: Salpingidis.

Como o empate não agradava a gregos, nem a nigerianos, as equipes se arriscaram e o duelo esquentou. O arqueiro Enyeama, ícone da Copa, bem que segurou várias investidas dos guerreiros medievais, com bloqueios dignos de monumento. Contudo, até ele foi traído pela serelepe Jabulani. E assim os olímpicos chegaram à virada, a 20 minutos do fim.

A tabela do Grupo B ficou interessante. A Grécia deve cair diante da toda poderosa Argentina no jogo derradeiro. Se a Nigéria vencer a Coreia, os três coadjuvantes terminam com 3 pontos. Nesse caso, os africanos é que avançam, porque suas derrotas magras os deixam em vantagem no saldo de gols.

O time pode até não ir muito longe, mas esse sujeito chamado Salpingidis já registrou seu estranho nome na mitológica biografia grega. O gol pioneiro da Grécia, em sua segunda Copa, foi dele.

Um comentário:

  1. Acho que a segunda vaga deste grupo está mais para a Coreia, que só precisa de um mísero empate contra a Nigéria no último jogo.
    Até a Grécia ainda pode se classificar, caso a Nigéria vença e os gregos arranquem um empate da Argentina (façanha digna de um dos trabalhos de Hércules).

    ResponderExcluir

Seguidores