quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tudo sob controle

Hoje deu pra ver a cara do esquadrão que representará no Mundial, sem exageros, os anseios de uma nação. Para os donos da casa, um evento de gala. Tanto que a amarelinha ficou para eles. Por sinal, esteticamente bem mais apropriada do que a nossa azul, que, salvo engano, tinha umas bolinhas amarelas.

Se a seleção canarinho não está repleta de gênios da bola como em outrora, dessa vez também não há supostos cachaceiros, celebridades displicentes, gente acima do peso. Inevitável não sentir falta da expectativa quanto ao suplente que iria incendiar a partida. Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Edílson Capetinha. E o maior incendiário de todos: Denílson. Por falar em saudade, não temos mais aquela cirúrgica inversão de bola que o Roberto Carlos fazia. Qualquer que fosse o efeito da esférica, o endereço era o pé do companheiro, na extremidade oposta da arena. E a decorrente sensação de que se estava diante da mais espetacular Seleção do planeta. Mais marcante, no entanto, é não ver esporadicamente o sorriso do Show Man. Isso sim, emociona. Mas o país há de se acostumar.

Os reservas entraram bem. Três a zero. Se fosse menos, seria decepção, afinal, era o Zimbábue. Mais do que três, surpreendente, pelo ritmo de treino. Tudo sob controle, – ou – manteve-se a “coerência”.

4 comentários:

  1. Foi na conta do chá. O resultado, desta vez, era o de menos. Acho que o time entrou para pegar entrosamento e sair sem contusões. Já que ganhou, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  2. Esses mesmos 3 x 0 contra o pobre Zimbábue poderiam sim aparecer sobre Itália ou Argentina.

    O time é bom. Eficiente.

    Ponto posivitivo: Júlio Batista. Sempre vai bem com a Amarelinha. É, queiram ou não, pior ou melhor que quem ficou de fora, jogador de Seleção.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou bancando esta seleção... por mais que eu queira ver um futebol vistoso, prefiro uma seleção que represente um país, uma nação... que acima de tudo respeite o torcedor...

    ResponderExcluir
  4. Se Maicou bancou, é bom ficar atempto...!

    ResponderExcluir

Seguidores