Os franceses são, de longe, a seleção mais antipática desta Copa, uma vez que os amantes do esporte ainda não a perdoaram pelo passaporte irregular para o Mundial. Mas o mundo da bola girou e a malandragem dessa vez foi de Barrera, atacante mexicano que simulou a penalidade que pode ter decretado o último suspiro da atual vice-campeã. O teatro de hoje não chega aos pés do protagonizado por Henry e sua mãozinha providencial – mas o fato é que, certamente, ninguém no planeta ficou com peninha dos Bleus.
Fora isso, os Muchachos bateram um bolão de encher os olhos. Fizeram tudo aquilo que o torcedor gosta de ver: buscaram o gol, foram ousados e criativos. O primogênito Blanco pode já não ter fôlego para correr, mas o fato é que, pela segunda vez, ele pisou a relva e mudou o rumo da partida. O vovô do time ainda foi contemplado com a cobrança do penal, – com o requinte de quem sabe que é o dono do pedaço – fechando a conta.
Depois dessa, pode se dizer que o estilo caliente dos Mexicanos provavelmente vai marcar presença na próxima fase. Bom pra todos os apreciadores de Futebol – e de uma boa pimenta.
Sem o Zidane, eles se tornaram um time comum, assim como os EUA! Nem mereciam ter participado desta Copa. Espero que sejam mesmo eliminados, pois ainda tem chance!
ResponderExcluirhttp://www.blogdodiegodunga.blogspot.com