segunda-feira, 14 de junho de 2010

ITA 1 x 1 PAR – Alguma surpresa?

A atual campeã e eterna cabeça de chave Itália quase saiu derrotada na sua partida de estreia. Se os atacantes – que historicamente não são o forte da Azurra – não conseguiram botar a bola pra dentro, coube ao meia De Rossi encontrar um golzinho numa jogada de escanteio. Antes disso, ele já se destacava como o mais aceso do time.

O tropeço dos tetracampeões não chega a ser surpreendente. Desde a Copa de 90, quando jogaram em casa, eles não obtêm os 100% de aproveitamento na primeira fase. Em 94, por muito pouco não ficaram pelo caminho. Foram os terceiros no grupo e, mesmo aos trancos e barrancos, avançaram até a finalíssima.

Os paraguaios vêm de bons resultados recentes e já almejam beliscar o primeiro posto da chave. Isso pode significar o precoce encontro de gigantes entre Itália e Holanda, já nas oitavas.

O Paraguai perdeu grande parte de seu poder de fogo devido à ausência do atacante Salvador Cabañas no Mundial. O carrasco da Seleção Brasileira nas Eliminatórias e de Flamengo e Santos na Libertadores de 2008 foi baleado na cabeça, no início deste ano, e não há previsão de sua volta aos gramados.

Um comentário:

Seguidores