Pode não ter sido uma exibição de alto nível, mas o fato é que a Laranja subiu na tabela e está praticamente garantida como provável adversária de Itália ou Paraguai nas oitavas. Com o resultado frente ao razoável Japão, os Países Baixos chegaram ao segundo triunfo, façanha exclusiva da Argentina até então.
Disputa mesmo, só na etapa final, após o craque Sneijder acertar o alvo num chute de primeira. Jabulani, a mais perversa figura da Copa desde o dia 11, deu sua contribuição para o golaço, rodopiando na frente do arqueiro de olhos puxados e incapacitando o seu bloqueio. A partir daí, o pessoal do Sol Nascente tentou se agigantar, dando margem para que o placar se tornasse mais numeroso. Mas ficou só nisso.
É bom lembrar que os europeus ainda não puderam escalar seu principal atleta: o vice-campeão da Champions League, Arjen Robben. Quando ele aparecer, certamente a encrenca para os rivais será maior.
De quem foi a culpa? Da pancada do meia Wesley Sneijder? Da malcriada Jabulani? Ou será que foi este japa que não abriu direito o olho?
Eu conhecia o Japão como terra do Sol Nascente. E o goleiro de Gana também viu agora há pouco o que a Jabulani é capaz.
ResponderExcluirHahaha, não será mesmo nascente?
ResponderExcluirErrei por uma questão vetorial. Corrigido.
ResponderExcluir