Enfim, o esquadrão da Fúria mostrou a que veio. O duelo no Ellis Park serviu para assinalar o retorno do envolvente Futebol da seleção que encantou o mundo na última Eurocopa, e a goleada só não pintou por causa de detalhes como o pênalti desperdiçado por David Villa. Apesar disso, o craque, que agora pertence ao Barcelona, foi justamente o herói do triunfo dos ibéricos, com dois golaços e impecável atuação. A Espanha passa a depender apenas do próprio resultado no próximo jogo para passar às oitavas.
Os hondurenhos, que desde sempre aceitaram o papel de carta branca na competição, não ameaçaram em momento algum atrapalhar a festa na Terra das Touradas. Ainda assim, ficará nas mãos dos caribenhos, de certa forma, a definição do Grupo H. Caso sejam massacrados por uma larga diferença de gols pela Suíça no confronto seguinte, dão de presente a eles a primeira posição – e, pelo visto, a decorrente fuga de um embate com o Brasil.
O camisa 7 da Fúria, David Villa, foi o elemento decisivo no confronto. Se tivesse convertido o tiro penal cuja cobrança foi a ele delegada, igualaria-se ao argentino Higuaín na artilharia do certame, com três gols.
David Villa fdp... Não fosse o pênalti perdido, eu teria acertado meu primeiro palpite na Copa. Mas tem galho não: o 2x1 da África do Sul hoje eu cravei!
ResponderExcluir" Se tivesse convertido o tiro penal cuja cobrança foi a ele delegada..."
ResponderExcluirolha você... tsc!
pelo menos ele é um craque 7!