sexta-feira, 18 de junho de 2010

SER 1 x 0 ALE – Sinal vermelho!

O sinal fechou para a mais embalada entre as seleções do Mundial. A arrasadora Alemanha da estreia foi freada pelos surpreendentes e vermelhos sérvios neste oitavo dia de Copa, em Port Elizabeth. Rubro também foi a cor do cartão recebido injustamente pelo matador germânico Klose, ainda na primeira etapa – foi quando os bávaros começaram a desengrenar.

Instantes após a expulsão do terceiro maior artilheiro da história das Copas, os antigos iugoslavos pifaram de vez o motor alemão. Bola alçada na área, na cabeça do grotesco Zigic. Lá do terceiro andar, o gigante de 2,02 metros de altura escorou para Jovanovic, que guardou. E a Sérvia larga na frente.

A exemplo do que fizera um colega contra Gana, o bom zagueiro Vidic cortou um lançamento usando a mão, na sua área, clareando novamente a pista para os alemães. Podolski bateu no canto direito, justamente para onde já havia caído o guarda-redes Stojkovic.

Com a baixa, a Alemanha estacionou nos três pontinhos. E a garotada já sacou que se houver outro acidente de percurso como esse, eles botam o pé na estrada, de volta para a Europa.

O goleirão Stojkovic vai guardar para sempre a luva usada no jogo de hoje. Foi em suas palmas que a chance de classificação da Sérvia ressuscitou. Eles estão mais vivos do que nunca, depois que bateram os bichos-papões alemães. 

Um comentário:

Seguidores