A primeira rodada passou voando, e deixou no ar um rastro de surpresa e expectativas. A bola Jabulani roubou a cena, complicando a vida tanto dos arrematadores quanto dos homens de luvas. Assim sendo, o baixo índice de bola nas redes contrastou com o saliente quantitativo de falhas dos goleiros.
A seleção anfitriã, sensação da Copa, não venceu, mas encheu os olhos dos fãs de Futebol, pelo entusiasmo com que trataram a esférica. Argentinos, holandeses e alemães saíram na ofensiva, enquanto brasileiros, italianos e suíços ostentaram o poderio de seus homens de contenção.
Na Copa em que todos os africanos jogam em casa, somente Gana conseguiu os três pontinhos para a Terra dos Rinocerontes. A Espanha, tida como o melhor esquadrão do planeta, decepcionou. Cristiano Ronaldo, Kaká, Ribery e Rooney ainda não desencantaram. E muita bola ainda vai rolar na Copa do frio.
No fim das contas, quem entrou com pinta de campeão foi só a Alemanha. Ainda é muito cedo, mas, por enquanto, parece que vai ter cervejada no dia 11 de julho.
- - - - -
O Instituto Data FWC® concluiu uma pesquisa relâmpago para eleger os craques da Copa da África do Sul nesta primeira jornada. Especialistas oriundos dos 32 países participantes foram consultados, imediatamente após o desfecho do último duelo do Grupo H.
Veja só no que deu:
Cara, essa foto aí me lembrou de algo que eu vi num jornal. Procure na internet e veja se vc encontra algo sobre "Sexy Soccer 2010", evento realizado na Alemanha, antes da estreia contra a Austrália (isso é o que deve ter dado sorte...)
ResponderExcluirConseguiu fazer a parada da figurinha?