Os camaroneses tanto agrediram que a ascensão chegou a parecer próxima. Mas a bola insistiu em subir demais – e, junto com ela, o sonho dos Leões Indomáveis foi mandado para o espaço. Na noite de hoje em Pretória, o mundo viu a primeira seleção do Mundial perder de vista as possibilidades de seguir na disputa.
Depois da pacífica queda para os japoneses na rodada de abertura, Camarões adotou uma postura mais valente em seu segundo compromisso. E o fruto não tardou: logo aos dez minutos, o astro Samuel Eto’o aproveitou o vacilo da defesa rival e fuzilou o barbante. Pouco depois, o exército escandinavo conseguiu equilibrar as forças. Empate no campo de batalha – e a guerra, declarada.
O principal combatente do time de vermelho, Dennis Rommedahl, era quem infernizava os adversários pelo flanco direito da arena. Ele pôs os nórdicos na frente, quando faltava ainda meia hora para o fim. Os africanos abriram fogo até quando puderam, mas a trégua veio com o apito final.
A Dinamarca segue viva, e a África chora, pois sofrem a primeira baixa entre seus guerreiros.
Dennis Rommedahl foi o melhor em campo. Graças a seu empenho, a seleção de Camarões é a primeira exterminada da Copa. O resultado do duelo também garantiu a Holanda na segunda fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário