O que a torcida africana já vem fazendo, há muito tempo, é dançar sem parar. A diferença é que hoje eles tiveram, entre as quatro linhas, uma boa razão para bailar. Depois dos fiascos de Argélia e Nigéria e do animado empate da África do Sul, Gana abocanhou a primeira vitória para o continente.
Embora os africanos tenham sido mais aguerridos, tudo caminhava para um patético 0 a 0. Os dois times só acordaram nos 15 minutos finais da partida, com os europeus pressionando primeiro. Mas foi justamente um sérvio que tratou de entoar o som dos dançarinos africanos, quando cortou com a mão uma bola alçada na sua área. Gyan bateu com potência e converteu a primeira penalidade na Copa.
Mais uma vez, a disputa foi definida por um erro ingênuo do time derrotado. E a mão boba do defensor da Sérvia pode ter encurtado a permanência de sua seleção no Mundial, pois buscar a recuperação contra Austrália e Alemanha parece ser uma missão complicada.
Depois que Kuzmanovic chutou o balde e cometeu o pênalti, Gyan Asamoah comandou a coreografia dos ganeses, próximo à bandeira de escanteio. Gana larga na frente na disputa por uma vaga nas oitavas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário