terça-feira, 22 de junho de 2010

CHI 1 x 0 SUI – Furou!

Foi uma tarefa árdua penetrar as redes do bom goleiro Benaglio. Mas o sincronizado Chile, dos endiabrados Valdívia e Sanches, conseguiu chegar lá. Os latinos fizeram mais do que assumir a liderança isolada do grupo e beijar a fase eliminatória. Eles laurearam o Futebol ofensivo, perseguindo incessantemente o gol – o oposto da vertente alpina, que tenta ao máximo conservar o zero no placar.

Os suíços tiveram tempo de consagrar seu mérito pela eficiência defensiva. Mesmo com um a menos na maior parte do duelo, eles quebraram o recorde de impermeabilidade das próprias redes. Foram 558 minutos, desde a Copa da Alemanha, sem passar nada. A pedra era duríssima, mas tanto bateu que furou!

Os chilenos salvaram a sua pele quando acharam o tento de Gonzales, aos 29 da etapa final. Na próxima rodada, eles definem contra a ascendente Espanha. Um empate – que não é fácil missão – garante os andinos no primeiro posto do Grupo H.

Boa parte da culpa pela marca histórica alcançada pela suíça é do goleirão Diego Benaglio. Ele fez boas defesas nas duas primeiras partidas da sua seleção, que ainda tem boas chances de avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores