Se a lógica diz que o Brasil vai ganhar de todo mundo e a Coreia será o saco de pancadas da moçada, a abertura do Grupo G já seria uma verdadeira final para Portugal e Costa do Marfim. O despretensioso zero a zero, no entanto, manteve as duas nações em pé de igualdade e clareou o caminho da liderança para a seleção canarinho. Conforme o andar da carruagem de Dunga nos dois primeiros duelos, os brasileiros podem enfrentar os seus descobridores precisando só de um empate para ficar com a ponta.
Os africanos começaram sem seu mais glamuroso atleta, o parrudo Drogba. O restante da turma dos Elefantes jogou bem, mas não representou perigo à meta dos gajos. O astro lusitano, Cristiano Ronaldo, também não aprontou. Apesar do jejum de gols, ficou a impressão de que ambos os oponentes teriam um futuro promissor no Mundial. Pena que um deles vai abandonar o navio mais cedo...
Se Didier Drogba, um dos principais atacantes da Premier League, estivesse em campo desde o início, a história poderia ter mudado a favor dos marfinenses. Mas ele fraturou o cotovelo num amistoso de sua seleção no início do mês e ainda se recupera – para sorte dos comedores de bacalhau.
Joguinho meio masco. Tomara que as emoções (positivas) do dia estejam reservadas para o jogo do Brasil.
ResponderExcluir