A hierarquia na Copa é mais do que bem definida: e historicamente, as zebras não têm vez. Mas a Coreia do Sul impôs hoje um Futebol de gente grande pra cima dos gregos, no primeiro duelo entre zebras deste Mundial. Faltou caprichar mais no passe final e no arremate, mas correria não faltou.
Se tem dias em que a bola não entra de jeito nenhum, hoje ela não relutou muito. Vitória tranquila e meio caminho andado para ficar com a segunda vaga do grupo. E dá pra dizer que os orientais não devem ser presas fáceis para os adversários do Grupo A, nas oitavas. É preciso abrir o olho.
O principal astro sul-coreano, Park Ji Sung, que atua no Manchester United, não chegou a brilhar na primeira partida de sua seleção. Mas o conjunto dos asiáticos, organizado e objetivo, mostrou que pode voltar a surpreender. Em 2002 eles foram os quartos colocados no Mundial.
COR 2x0 GRE pode ser um Corinthians 2x0 Grêmio (Ainda mais que o autor do segundo gol vestia a camisa 7 e comemorou igual ao Marcelinho Carioca, que usava o mesmo número no Timão).
ResponderExcluirE pra Grécia, dá até pra dizer que a Copa acabou.